Comerciantes são investigados por vender produtos sem emitir nota fiscal, na Paraíba - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Comerciantes são investigados por vender produtos sem emitir nota fiscal, na Paraíba

Comerciantes são investigados por vender produtos sem emitir nota fiscal, na Paraíba

 Proprietários de uma loja de artigos esportivos e de uma tabacaria tiveram mercadorias apreendidas durante uma operação de fiscalização e segurança, na tarde dessa segunda-feira (23), no Bairro Valentina, em João Pessoa. 

A tabacaria funciona dentro das loja de artigos para surf e os comerciantes estão sendo investigados por realizar vendas sem a emissão de notas fiscais e vender produtos não regularizados no país.

A operação deflagrada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCPAT) da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, Ministério Público e da Receita Estadual.

Conforme informou o gerente da fiscalização da Receita Estadual, Francisco Nunes, informou ao Notícia Paraíba, foram encontrados apenas alguns registros de notas fiscais de compras de mercadorias e nenhum registro de nota de venda de mercadorias, além de alguns cigarros importados que não estão regularizados para venda no país.

Com isso, toda mercadoria foi apreendida e se caso seja comprovada que a origem dos artigos esportivos seja legal os comerciantes serão atuados a pagar pela tributação sonegada para a liberação.

Já, os cigarros apreendidos passarão por analise de um processo administrativo pelo Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP).

O caso segue sendo investigado.



Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages