Criança de 7 anos está internada com suspeita de "hepatite misteriosa", na Paraíba - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Criança de 7 anos está internada com suspeita de "hepatite misteriosa", na Paraíba

Criança de 7 anos está internada com suspeita de "hepatite misteriosa", na Paraíba

 Uma criança de 7 anos de idade foi internada no Hospital Universitário (HU) de João Pessoa apresentando quadro indicativo de hepatite, porém após ser submetida a exames e não ser identificado se é um caso referente à hepatite A, B, C, D e E está sendo investigada a suspeita de "hepatite misteriosa".

A "hepatite misteriosa" é uma infecção que vem chamando a atenção dos profissionais de saúde por, até então, ter como alvo crianças entre um mês de vida e 16 anos de idade.

Nos casos da variante ainda desconhecida, entre os sintomas já comuns da doença, como olhos e peles amareladas, as equipes de saúde orientam para que os pais também se atentem a fezes esbranquiçadas e ocorrência de vomito e diarreia prolongada. 

No Brasil, já são 47 casos suspeitos da doença e 614 casos no mundo, com 14 mortes.

A Secretária de Saúde de Estado da Paraíba foi acionada pelo HU da Capital, que em nota esclareceu que esse deve ser um procedimento padrão de todas as unidades hospitalares e de assistência médica em casos suspeitos. 

O caso segue sob investigação.

Fonte: Notícia Paraíba




Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages