Escolas estaduais da Paraíba voltam às aulas presenciais com 100% da capacidade - Riacho Notícias
how to make gifs
Escolas estaduais da Paraíba voltam às aulas presenciais com 100% da capacidade

Escolas estaduais da Paraíba voltam às aulas presenciais com 100% da capacidade

COMPARTILHE

 

As aulas presenciais da rede pública estadual de ensino da Paraíba retornam nesta segunda-feira (18) com 100% da capacidade total de estudantes. O retorno acontece em escolas de todo o estado, após a suspensão pela pandemia da Covid-19.


O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, informou que a recomendação pelo uso de máscaras nas escolas seria mantida, para prevenir contágios pela Covid-19, já que as salas podem chegar a ter 40 alunos. O uso de máscaras é optativo na Paraíba desde o início deste mês.


Além das máscaras, os estudantes devem continuar usando álcool em gel, mas o distanciamento entre as carteiras será diminuído.


Ainda de acordo com o secretário, as escolas têm condições estruturais para o retorno, e as que não têm, irão passar por reparos.


"Vamos ajustar os horários para acontecer o transporte. Voltando 100% presencial, temos que reorganizar os horários pra que os alunos não ficar sem transporte". disse.


O secretário finalizou afirmando que há condições seguras para o retorno 100% presencial das escolas da rede estadual de ensino, devido à baixa prevalência da Covid-19 na Paraíba.


g1 PB

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages