Solenidade marca abertura do projeto Patrulha Mirim Solidária em Catolé do Rocha - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Solenidade marca abertura do projeto Patrulha Mirim Solidária em Catolé do Rocha

Solenidade marca abertura do projeto Patrulha Mirim Solidária em Catolé do Rocha


Uma solenidade ocorrida na noite desta quarta-feira (10 de abril) na escola municipal Catarina de Sousa Maia, marcou a abertura do projeto Patrulha Mirim Solidária (P.M.Sol.) na cidade de Catolé do Rocha. Estiveram presentes o comandante do 12º BPM, Major Esaú, o comandante da 3ª Companhia, Tenente Fernando, a diretora da unidade de ensino Adriana Jales, o vice-prefeito Laurinho, além de outras autoridades civis e militares.
Na oportunidade foram entregues os uniformes aos mais de 30 alunos participantes do projeto, com idades entre 9 e 12 anos, de ambos os sexos, estudantes do 4º ao 8º ano, e todos devidamente autorizados pelos pais ou responsáveis legais. Durante seis meses, os alunos do projeto terão dois encontros por semana com os policiais militares, no turno diferente do das aulas. A equipe terá a coordenação do tenente Fernando e da diretora Adriana Jales, além dos instrutores Cabo Monteiro e Soldado Andreza.
O projeto Patrulha Mirim Solidária, que surgiu ano passado em São Bento e ganhou destaque em todo o estado da Paraíba, com ações e atuações cívico-sociais e religiosas, dando exemplo de civismo, patriotismo, cidadania, disciplina e educação ambiental e para o trânsito, agora foi estendido para mais três cidades: Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e Pombal. O número de alunos aumentou significativamente, passando de 36 para mais de 230, divido em várias turmas.
O projeto tem ajudado às crianças participantes a desenvolverem plenamente as suas potencialidades intelectuais, sociais e afetivas, bem como contribuído para a formação do caráter e estimulado o trabalho em equipe e o cultivo da paz. Além disso, os resultados têm sido surpreendentes, tanto no rendimento escolar quanto no comportamento.
ASSESSORIA DE IMPRENSA/12º BPM

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages