Em discurso na Câmara Hugo confirma nome de Roberto Martins como pré-candidato a prefeito em 2020 | Site Riacho noticias

EM DESTAQUE

EM DESTAQUE

Em discurso na Câmara Hugo confirma nome de Roberto Martins como pré-candidato a prefeito em 2020


Nos últimos dois anos o empresário Roberto Martins tem sido visto ao lado de Joaquim Hugo, prefeito de Riacho dos Cavalos (PB) em diversas ocasiões, a exemplo de festas, inaugurações, visitas as comunidades, confraternizações familiares, e em atos institucionais, como no último dia 01 de janeiro, quando da posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal, com a recondução de Avany de Sousa, a presidência da casa.

Para muitos analistas de plantão, o fato do empresário está sempre acompanhando o gestor riachoense em eventos públicos, seja de cunho institucional ou social, gera uma expectativa que vai além do ofício de um mero aliado político, e sim um compromisso futuro, visando à sucessão municipal em 2020.

Na engrenagem política para a reeleição de Joaquim Hugo em 2016, foi construído um acordo para um possível apoio a viabilidade da candidatura de Roberto Martins a prefeitura de Riacho dos Cavalos em 2020, inclusive com a chancela do gestor, e de lá para cá não surgiu nenhum fato novo que provocasse a quebra deste acordo, ao contrário, a reciprocidade de elogios vem se mantendo coesa entre as partes.

O assunto ficou mais apimentado ainda depois da citação a esta possibilidade, feita pelo prefeito Hugo durante o seu discurso no cerimonial da posse da mesa diretora, que, embora se utilizando de metáforas, o gestor foi enfático nas suas palavras quando se reportou a tradição política da família Sousa.

“Eu vou aqui colocar o exemplo de Roberto, que o pai Seu Avany já foi prefeito, vereador por várias legislaturas e seis vezes presidente da Câmara, Dona Diva foi vice-prefeita por dois mandatos, e era a política da casa, segundo disse Avany. O avô (PAI NÉ) foi vereador e presidente dessa casa, e está aí com a disposição de ser pré-candidato a prefeito, e pra mim não é novidade na vida pública, pois ele já sabe das dificuldades que enfrentamos na militância política”, disse Joaquim Hugo.

Por outro lado, quando perguntado sobre o assunto, Roberto Martins foi enfático em suas respostas, de forma moderada, mas sem fugir de suas pretensões. “Agradeço ao amigo Hugo, pela sempre valiosa atenção para com o meu pai, Avany de Sousa, e entendo que esta parceria é recíproca, assim como não poderia deixar de reiterar a minha admiração e apreço pela sua história política sempre pautada no vanguardismo e dedicação a nossa terra. Em relação ao fato do prefeito reportar em público a trajetória política de nossa família, e ao mesmo tempo fazer referências a minha pessoa, como um possível pré-candidato a prefeito de Riacho dos Cavalos em 2020, fico lisonjeado, e tenho dito por onde passo, que este projeto não depende só de mim, e sim de uma composição de lideranças políticas, e principalmente o aval do nosso povo”, pontuou Roberto.

Se para um bom entendedor, meia palavra basta, poderia aqui este colunista plagiar um velho e antigo provérbio português, muita água ainda vai rolar debaixo da ponte. E se o tempo é o senhor da razão, vamos dar tempo ao tempo, e aguardar as cenas dos próximos capítulos da emblemática política de Riacho dos Cavalos.


Um comentário

Redes

fb/https://www.facebook.com/Riachonoticias