A Câmara Municipal da cidade de Lagoa, sertão paraibano, concedeu nesta sexta-feira (09 de novembro) uma Moção de Aplausos ao Soldado Cleison Rodrigues dos Santos. De autoria do vereador e policial militar da reserva Jucélio Bandeira, a moção de número 001/2018 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. 
A homenagem mostra a gratidão e o reconhecimento por parte dos legisladores municipais à ação de bravura realizada pelo Soldado Rodrigues, que no dia 26 de outubro do corrente ano frustrou um assalto à agência dos Correios de Lagoa. Na ocasião, o policial militar estava de folga quando percebeu que um elemento armado chegou à agência e anunciou o assalto. O militar ordenou que o assaltante se rendesse e entregasse a arma, porém o meliante não obedeceu e efetuou vários disparos contra o militar, que revidou. Após a troca de tiros, o marginal identificado como Jorge Luís Faustino da Silva, de 20 anos, resolveu se entregar e terminou preso.
O ato heroico e de bravura do Soldado Rodrigues também foi reconhecido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus e pela Paróquia São José, ambas da cidade de Lagoa-PB, que emitiram notas de reconhecimento enaltecendo o referido militar.
O SD Rodrigues é lotado no 12º BPM e tem apenas 2 anos na corporação, mas já mostrou muita perícia, empenho e destreza, arriscando a própria vida para cumprir a sua missão de proteger a sociedade. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA/12º BPM