Hospital de Catolé do Rocha ultrapassa 400 atendimentos no plantão do final de semana - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Hospital de Catolé do Rocha ultrapassa 400 atendimentos no plantão do final de semana

Hospital de Catolé do Rocha ultrapassa 400 atendimentos no plantão do final de semana

 O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, unidade pertencente à rede estadual de saúde, realizou 432 atendimentos entre as 18h da sexta-feira (8) e a meia-noite deste domingo (10). Foram 155 consultas médicas na sexta-feira (8), mais 143 no sábado (9) e outras 134 no domingo (10). Durante o plantão, ainda  foram realizados 74 exames de Raio-X e 278 exames laboratoriais. Vinte e duas pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados posteriores a consulta médica.


O hospital realizou, ainda neste plantão de final de semana, quatro partos e quatro cirurgias eletivas. No ambulatório, os atendimentos mais recorrentes foram de pacientes com queixas de dores, com 51 ocorrências, seguido de sintomas de síndrome gripal, com 37 casos, e de pessoas apresentando quadros de gastroenterocolite aguda (diarreia recorrente), com 33 atendimentos. 


A unidade registrou também 26 casos de diarreia, 16 de cefaleia, 19 pessoas foram a unidade para administração de medicação própria, 13 pessoas estavam com infecção, 10 com tosse recorrente e outras 10 com faringite, entre outros motivos de menor incidência.


SECOM/PB


Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages