Operação da PF cumpre mandados contra suposto esquema de tráfico internacional de drogas na PB - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Operação da PF cumpre mandados contra suposto esquema de tráfico internacional de drogas na PB

Operação da PF cumpre mandados contra suposto esquema de tráfico internacional de drogas na PB

 Uma operação da Polícia Federal contra um possível esquema de tráfico internacional de drogas foi deflagrada nesta terça-feira (7) na Paraíba. De acordo com a PF, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande, Picuí e Barra de Santa Rosa.


O esquema, de acordo com a PF, tem como foco países da América do Norte, e atua com substâncias vegetais de efeito alucinógeno. A investigação da Operação Conexão Chá se iniciou a partir da apreensão, no aeroporto internacional de Guarulhos (SP), de uma encomenda destinada ao Canadá, cujo remetente era uma empresa sediada em Barra de Santa Rosa.


Na referida encomenda, escondida embaixo de vegetais para produção de chá, foram encontrados cerca de 2,3 kg de DMT (N,N-DIMETILTRIPTAMINA).


As investigações apontaram o uso da empresa como fachada para diversos envios internacionais.


As penas são previstas no artigos 33 e 35, combinado com art. 40, I, todos da Lei 11343/2006, cujas penas passam de 15 anos de reclusão e multa.


g1 PB



Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages