Caixa lança empréstimo consignado do Auxílio Brasil com pagamento em 24 meses - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Caixa lança empréstimo consignado do Auxílio Brasil com pagamento em 24 meses

Caixa lança empréstimo consignado do Auxílio Brasil com pagamento em 24 meses


 O Crédito Consignado do Auxílio Brasil já tinha sido contratado por 23,5 mil beneficiários do programa até a tarde desta terça-feira (11), informou a CEF (Caixa Econômica Federal), atingindo a soma de R$ 61,3 milhões. Segundo o banco, a nova modalidade de empréstimo deve ajudar as famílias que estão endividadas ou quem deseja empreender.

O novo consignado oferece condições especiais: pode ser feito com pagamento em 24 meses, desde que a parcela mínima seja de R$ 15, e o valor máximo de cada uma seja de até 40% do valor do benefício. A taxa de juros é de 3,45% ao mês.

Para contratar o empréstimo, o beneficiário do Auxílio Brasil tem de receber o benefício há mais de 90 dias e não ter deixado de comparecer a convocações do Ministério da Cidadania.

O crédito deve ser usado como um empréstimo consciente pelos beneficiários que têm outra dívida com taxa de juros mais alta e podem trocá-la pelo consignado, que tem juros menores. 

Mensalmente, a Caixa receberá informações da DataPrev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) sobre os novos contratos; então, vai efetivar os descontos do consignado na parcela do benefício. Depois, o banco gera a Folha de Pagamento do Auxílio Brasil e, finalmente, realiza os pagamentos aos beneficiários, conforme calendário. 

O empréstimo pode ser contratado nas agências da Caixa, nas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui ou no site Caixa Tem.

O programa de distribuição de renda atende 21,1 milhões de famílias, das quais 17 milhões são comandadas por mulheres, o que corresponde a mais de 80%.

NOTICIA PARAIBA

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages