Opera Paraíba volta ao Sertão com caravana em Catolé do Rocha - Riacho Notícias
how to make gifs
Opera Paraíba volta ao Sertão com caravana em Catolé do Rocha

Opera Paraíba volta ao Sertão com caravana em Catolé do Rocha

COMPARTILHE

 O programa Opera Paraíba retornou ao Sertão do estado nesta semana com a realização de cirurgias eletivas na cidade de Catolé do Rocha. Os procedimentos iniciaram na quinta-feira (9) e terminam neste sábado (11). Esse ano, é a primeira vez que o programa vai ao município. De iniciativa do Governo do Estado, a caravana está acontecendo no Hospital Regional.




A dona de casa Eliane Silva conta que o mal-estar que sentia por conta das crises de vesícula atrapalhavam as atividades da rotina. Agora, com a realização da cirurgia, ela espera melhorar a qualidade de vida. “Eu sentia muito enjoo quando tinha crise, nem conseguia fazer os serviços em casa. Meu sonho era participar desse programa pra ter minha saúde de volta,” conta.




A ação abrange a população da cidade e dos municípios da região. De acordo com o diretor da unidade, Daniel Júnior, o fato de as cirurgias acontecerem de forma descentralizada reflete em benefícios para os pacientes.  “Com o programa vindo para cá, as pessoas se sentem mais confiantes e mais à vontade para realizar as intervenções, sem a necessidade de pegar estrada e enfrentar uma viagem. Isso, com certeza, impacta o resultado final,” destaca.




Desde o início, o Opera Paraíba já realizou mais de 23 mil cirurgias e ampliou a quantidade de especialidades oferecidas. Atualmente, além das cirurgias gerais, ginecológicas, urológicas, oftalmológicas e de otorrinolaringologia, também fazem parte do programa as cirurgias de proctologia, ortopédicas e vasculares.




SECOM/PB


Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages