Dona de cabaré Lilia Maia Saldanha lança pré-candidatura a deputada estadual pelo Solidariedade - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Dona de cabaré Lilia Maia Saldanha lança pré-candidatura a deputada estadual pelo Solidariedade

Dona de cabaré Lilia Maia Saldanha lança pré-candidatura a deputada estadual pelo Solidariedade


A empresária Lilia Saldanha, dona do Cabaré Sol e Lua, em Caicó (RN) lançou sua pré-candidatura como deputada estadual pelo Solidariedade, no Rio Grande do Norte. Lilia ficou conhecida na região e entorno após promover lives durante a pandemia de covid-19 para arrecadação de doações para as funcionárias da casa, uma vez que o prostíbulo fechou as portas temporariamente por conta do vírus.


As doações angariadas também ajudaram um lar de idosos, uma igreja e até mesmo a causa animal. Lilia também foi vereadora por 20 anos e presidiu por mais de 10 anos a Câmara de São José do Brejo do Cruz.

No Instagram, ela possui quase 39 mil seguidores no perfil e milhares de visualizações em alguns vídeos no Youtube, onde realizou as lives.

Quem é Lilia Saldanha de Caicó?

Ariana Maia Saldanha, que uma multidão de pessoas conhece como Lilia Saldanha, nasceu em 16 de janeiro de 1974, na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte.

Na infância, Lilia estudou em colégios muito conhecidos de sua cidade: Santa Terezinha, Externato Dona Lourdes e Dona Marina até que, a partir da 4ª série, ela frequentou escolas em quatro cidades diferentes: Caicó (RN) e três cidades da Paraíba – Patos, Brejo do Cruz, e São José do Brejo do Cruz, onde seus pais possuem fazenda.

Uma das boas lembranças que Lilia tem da juventude é a época que estudou na escola pública caicoense CEJA, cujos colegas até hoje se encontram e relembram os momentos felizes que viveram no colégio.

Embora sua residência sempre tenha sido Caicó, Lilia construiu uma sólida carreira política na cidade onde seus pais possuem a fazenda, São José do Brejo do Cruz, onde foi vereadora por 24 anos, mais da metade de sua vida, chegando a ser presidente da Câmara por 10 anos e marcando época na política da cidade.

“Quando cheguei na presidência da Câmara tinha como sede uma casa alugada. Quando sai, em 2020, deixe a sede da Câmara construída, mobiliada e com um carro na garagem da câmara”, orgulha-se Lilia.

Atualmente Lilia é uma das personagens mais conhecidas de Caicó graças a sua casa de diversão, o Sol e Lua. A fama é tanta que ela possui quase 40 mil seguidores no perfil do Instagram e milhares de visualizações em alguns vídeos no Youtube, onde gosta de fazer Lives.

Filiada ao partido Solidariedade, Lilia Saldanha é pré-candidata a deputada estadual pelo Rio Grande do Norte agora em 2022.

Correio Braziliense / Blog do Washington

-

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages