Resgate Aeromédico realiza segunda missão na região de Catolé do Rocha-PB - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Resgate Aeromédico realiza segunda missão na região de Catolé do Rocha-PB

Resgate Aeromédico realiza segunda missão na região de Catolé do Rocha-PB

 
O Grupo de Resgate Aeromédico Estadual (Grame) realizou mais um voo pela vida e dessa vez realizando uma transferência de um paciente de 47 anos para o Hospital Nossa Senhora das Neves na capital João Pessoa.


Iranildo Pereira da Silva, residente em Riacho dos Cavalos, sertão da Paraíba, que há mais de 20 anos vem entre a vida e a morte, pois o mesmo é acometido de uma doença renal avançada e estava na fila de espera aguardando um transplante, e teve a grande surpresa enviada pela equipe médica solicitando o comparecimento com urgência no hospital.

E para felicidade do paciente, equipes da secretaria de saúde do município através da pessoa de Gilson Damião de Sousa entrou em contato com o tenente Emanuel do Corpo de Bombeiros da Paraíba na mesma hora, e o comandante se comoveu com a situação, já que o paciente tinha horário para chegar no hospital, e por terra não seria possível.

Como a aeronave da instituição estava fora de operação, os militares em parceria com a casa civil do estado viabilizaram uma outra aeronave.

De imediato todos os protocolos foram resolvidos e na tarde desta quarta-feira (17 de março), a aeronave pousou no Aeródromo de Catolé do Rocha, recebeu o paciente e seguiu voo rumo a capital.

O serviço de Resgate Aeromédico é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds).

Esta é segunda missão realizada na região de Catolé do Rocha, no mês de dezembro de 2021, um paciente da cidade de São Bento-PB foi transferido para o Hospital Dom José Maria em Santa pelo Grupo de Resgate Aeromédico.



Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages