Lula declara pela primeira vez que será candidato a presidente em 2022 - Riacho Notícias
how to make gifs
Lula declara pela primeira vez que será candidato a presidente em 2022

Lula declara pela primeira vez que será candidato a presidente em 2022

COMPARTILHE

 
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou pela primeira vez que é pré-candidato à eleição de 2022 após ter recuperado os direitos políticos por decisão do Supremo Tribunal Federal.


Em entrevista à revista francesa Paris Match, o petista declarou que foi um bom presidente para o país e ressaltou a sua atuação no cenário mundial.


“Se estiver na melhor posição para ganhar as eleições e estiver com boa saúde, sim, não hesitarei”, disse o ex-presidente, questionado se será candidato no ano que vem. “Penso que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação entre países do Hemisfério Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não era imutável.”


Segundo a última pesquisa Datafolha, Lula lidera a disputa pela presidência contra Bolsonaro no 1º e segundo turno.

 Notícia Paraíba

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages