Detran suspende transferência de veículos de outros estados em dezembro na Paraíba - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Detran suspende transferência de veículos de outros estados em dezembro na Paraíba

Detran suspende transferência de veículos de outros estados em dezembro na Paraíba

 
O  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai suspender no mês de dezembro, a transferência de veículos de outros estados. O serviço de transferência de veículos originários de outros estados será suspenso a partir do próximo dia 11 até 31 de dezembro.

De acordo com a direção do órgão, a suspensão tem como objetivo evitar que os processos não concluídos em tempo hábil gerem débitos de licenciamento e de IPVA aos usuários, no próximo exercício.

Ainda de acordo com o comunicado que os CRVs com vencimentos nesse período tramitarão sem a incidência da multa referente ao vencimento do recibo de compra e venda do veículo até 30 dias após vencido.

Confira o comunicado completo

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) comunica que o serviço de transferência de veículos originários de outros estados será suspenso a partir do próximo dia 11 até 31 de dezembro. A suspensão tem o objetivo de evitar que os processos não concluídos em tempo hábil gerem débitos de licenciamento e de IPVA aos usuários, no próximo exercício.

Segundo a Instrução de Serviço nº 22/2020, a direção resolve “Estabelecer a data de 10/12/2020 como prazo-limite para a recepção, no âmbito deste Departamento, de processos de transferência veicular originário de outra unidade da federação”.

A Instrução de Serviço determina ainda que os Certificados de Registros de Veículos (CRVs) com vencimentos nesse período (11/12/2020 a 31/12/2020) tramitarão sem a incidência da multa referente ao vencimento do recibo de compra e venda do veículo até 30 dias após vencido.

Isabela Melo

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages