João Azevêdo deve promover edital de concurso para Agentes Penitenciários na Paraíba | Site Riacho noticias

EM DESTAQUE

EM DESTAQUE

João Azevêdo deve promover edital de concurso para Agentes Penitenciários na Paraíba


O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deve lançar um novo edital de concurso para Agentes Penitenciários no Estado. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do governo para o Gran Cursos Online Blog.
De acordo com o Blog, devem ser ofertadas 2.000 vagas para nível médio, com remuneração inicial de R$ 1.213,93. A previsão de publicação do edital é de 2019/2020.
O Estado não realiza concurso público para tal cargo há quase 10 anos.
De acordo com a assessoria, o efetivo vigente de Agentes Penitenciários atende as necessidades do Sistema Prisional da região e não há cargos vagos. São contabilizados atualmente 1.833 profissionais, distribuídos em 79 unidades prisionais, entre presídios e cadeias públicas. O número de agentes variou devido às aposentadorias e também pedidos de exonerações para outros cargos públicos.
Já o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (SINDSEAP-PB), o efetivo de agentes é insuficiente, pois o Estado conta com pouco menos de 2 mil agentes quando deveria possuir aproximadamente 4 mil servidores.

Nenhum comentário

Redes

fb/https://www.facebook.com/Riachonoticias