EM DESTAQUE

EM DESTAQUE

Secretária de Saúde do município de Riacho dos Cavalos, participou do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde


A secretária de Saúde do município de Riacho dos Cavalos, Janaína Vieira Suassuna, participou do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso Norte e Nordeste, realizado de 25 a 27 de julho em Belém do Pará, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, o evento que discutiu medidas para fortalecimento da atenção básica em todo o Brasil.


Com o tema “A saúde que queremos para o Brasil – O direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”, o evento promoveu o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades.
A abertura  do evento se deu na quarta-feira (25), e contou com  a presença de secretários de saúde de todo o país, além do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e do presidente do  Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira.  
O ministro da Saúde destacou a importância do papel do conselho no fortalecimento do SUS. Além disso, enumerou os avanços conquistados nas últimas três décadas e o futuro da saúde, destacando que é preciso o compromisso de todos para garantir atendimento acessível, eficiente e humanizado e o bem-estar dos brasileiros.
Para Janaína, o encontro é uma oportunidade para o município se atualizar em relação às políticas públicas de atenção básica da saúde. “É importante participar de eventos como esse, onde nos atualizamos e trocarmos experiências com secretários de várias cidades brasileiras, e com a certeza de poder voltar para nossa cidade com notícias boas que edificam o SUS, e dessa forma, melhorar a saúde de Riacho dos Cavalos”, destacou.

De acordo com informações do Conasems, o encontro que contou com 4.401 participantes inscritos e 1.478 secretários municipais de saúde presentes, é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.
Site Riacho noticias 
Texto: blog de Daltro Emerenciano





Nenhum comentário

Redes

fb/https://www.facebook.com/Riachonoticias