Secretária de Saúde do município de Riacho dos Cavalos, participou do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Secretária de Saúde do município de Riacho dos Cavalos, participou do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Secretária de Saúde do município de Riacho dos Cavalos, participou do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde


A secretária de Saúde do município de Riacho dos Cavalos, Janaína Vieira Suassuna, participou do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso Norte e Nordeste, realizado de 25 a 27 de julho em Belém do Pará, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, o evento que discutiu medidas para fortalecimento da atenção básica em todo o Brasil.


Com o tema “A saúde que queremos para o Brasil – O direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”, o evento promoveu o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades.
A abertura  do evento se deu na quarta-feira (25), e contou com  a presença de secretários de saúde de todo o país, além do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e do presidente do  Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira.  
O ministro da Saúde destacou a importância do papel do conselho no fortalecimento do SUS. Além disso, enumerou os avanços conquistados nas últimas três décadas e o futuro da saúde, destacando que é preciso o compromisso de todos para garantir atendimento acessível, eficiente e humanizado e o bem-estar dos brasileiros.
Para Janaína, o encontro é uma oportunidade para o município se atualizar em relação às políticas públicas de atenção básica da saúde. “É importante participar de eventos como esse, onde nos atualizamos e trocarmos experiências com secretários de várias cidades brasileiras, e com a certeza de poder voltar para nossa cidade com notícias boas que edificam o SUS, e dessa forma, melhorar a saúde de Riacho dos Cavalos”, destacou.

De acordo com informações do Conasems, o encontro que contou com 4.401 participantes inscritos e 1.478 secretários municipais de saúde presentes, é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.
Site Riacho noticias 
Texto: blog de Daltro Emerenciano





Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages