A noticia em tempo Real
bns

VÍDEO: Homem chora ao pedir laudo de exame feito no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras

O motorista Edmilson Rolim Mangueira está enfrentando sérios problemas de saúde. No dia 20 de dezembro de 2019, ele realizou uma tomografia no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras e até agora não recebeu o resultado. Chorando, Edmilson faz um apelo para que a Secretaria de Saúde solucione a problemática.

“Desde dezembro que estou sentindo uma dor no estômago, procurei o médico, fiz os exames, mas até hoje não chegou, e a situação minha está ficando cada vez pior. Eu preciso desses exames para ser avaliado pelo médico. O médico só avalia se tiver os exames. Eu faço um apelo a quem puder me ajudar”, clamou o motorista.

Em um exame que fez numa clínica particular com ajuda de amigos, foi constatado que Edmilson tem gordura no fígado e inflamação no pâncreas: “Todo dia estou sentindo dor, problema de vômito, febre, dor de cabeça, e a gente não aguenta”.

Ao Diário do Sertão, o secretário de Saúde de Cajazeiras, Helano Segundo, disse que em outubro houve uma demanda muito grande de exames por causa da campanha Outubro Rosa e isso gerou demora na emissão dos laudos. Mas ele garantiu que o caso do motorista Edmilson Rolim será resolvido nas próximas 24 horas.

Helano antecipou ainda que o município está contratando uma empresa especializada em exames por imagem para acelerar a entrega dos resultados, e que essa empresa deverá chegar até março.

“É um serviço novo, o único 100% SUS administrado pelo município no Brasil, é uma coisa inédita, então obviamente algumas questões podem aparecer. Nós identificamos esse problema na questão dos laudos e já está sendo resolvido. Em breve, no máximo em março, essa empresa estará atuando aqui para que esse tipo de problema não aconteça”.

DIÁRIO DO SERTÃO

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.