Segunda, 18 de Janeiro de 2021
83 9 9690-1026
Saúde UTI para covid-19

Hospital das Clínicas de Campina Grande não tem mais vagas de UTI para covid-19

Os 30 leitos de UTI do hospital estão ocupados e não há mais nenhum disponível.

09/01/2021 11h22
Por: Danilo Almeida Fonte: Bárbara Wanderley
Hospital das Clínicas de Campina Grande não tem mais vagas de UTI para covid-19

O Hospital das Clínicas de Campina Grande atingiu nessa sexta-feira (8) a lotação máxima da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19. Os 30 leitos de UTI do hospital estão ocupados e não há mais nenhum disponível.

Na enfermaria, que possui 40 leitos, há 23 pacientes internados, totalizando 53 pacientes em todo o hospital. Destes, apenas 11 são de Campina Grande. a maior parte dos outros pacientes vem de municípios da II Macro Região, da qual Campina Grande é polo. São cidades como Boqueirão, Cuité, Massaranduba, Queimadas, Sumé, entre outras. 

Mesmo não sendo referência para estas áreas, também há pacientes de Imaculada e Sousa no hospital, municípios da III Macro Região. Pacientes de Ingá, Cacimba de Dentro e João Pessoa, municípios da I Macro Região, também estão internados no local.

O diretor técnico do Hospital da Clínica, Jhony Bezerra, havia afirmado em entrevista anterior que o hospital possui 43 leitos inativos que poderiam ser ativados se houvesse necessidade.

Ao ClickPB, ele explicou que, mesmo com a lotação, ainda não se cogita a ativação de novos leitos porque ainda há disponibilidade de mais de 50 leitos em outros hospitais da cidade, como o Pedro I, e o João XXIII. ''Ainda não é essa urgência de ativação de novos leitos, porque ainda tem essa folga nos leitos do município, mas evidentemente a ampliação de leitos está no nosso plano caso seja necessário''.

 

 

 

 
 

Comentários (0) 

Ele1 - Criar site de notícias