Segunda, 18 de Janeiro de 2021
83 9 9690-1026
Saúde Doses de vacina

Pazuello anuncia contrato para compra de 100 milhões de doses de vacina do Instituto Butantan

Ministro da Saúde afirmou que acordo prevê fornecimento até abril de 46 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 e de outras 54 milhões de doses até o fim do ano.

07/01/2021 17h55
Por: Danilo Almeida Fonte: G1 — Brasília
Pazuello anuncia contrato para compra de 100 milhões de doses de vacina do Instituto Butantan

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta quinta-feira (7) a assinatura de um contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 — 46 milhões até abril e outras 54 milhões de doses até o fim do ano.

Segundo o ministro, toda a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização, para distribuição em todo o país. De acordo com Pazuello, o valor da dose é de pouco mais de US$ 10.

Mais cedo, nesta quinta, o governo de São Paulo informou que a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, registrou 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil.

Também nesta quinta, o Butantan enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de uso emergencial da CoronaVac. Segundo a Anvisa, o prazo para a análise do pedido de uso emergencial é de dez dias. A avaliação do pedido de registro definitivo é feita em até 60 dias.

Ele1 - Criar site de notícias