Exames do método Swab confirmaram que a morte do aposentado Joaquim Aparecido, de 108 anos de idade, foi causada pelo novo coronavírus. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (26) pelas secretarias estadual e municipal de Sousa, Sertão da Paraíba.
De acordo com o 341º boletim epidemiológico, o paciente morava no distrito de São Gonçalo e estava internado no Hospital Regional de Pombal, onde faleceu na manhã da última quinta-feira (25).
Considerado o homem mais velho de Sousa, “Seu Aparecido” nasceu no dia 12 de setembro de 1912 no município de Teixeira. No Acampamento federal de São Gonçalo constituiu família e trabalhou no Departamento Nacional de Obras Contras às Secas (DNOCS), mas a agricultura era a sua grande paixão. Foi no campo que ele dedicou a maior parte do tempo de vida. O idoso deixou as filhas adotivas Dalva Paula da Silva e Maria das Graças da Silva; cinco netos e seis bisnetos.
Esse é o 75º óbito em decorrência da Covid-19 no município de Sousa. Segundo as estatísticas, até o momento são 42 mulheres e 33 homens vítimas da doença.
Investigação
Outra morte está sendo investigada pelas autoridades de saúde sanitária, que aguardam por resultados de exames. Trata-se de um homem de 54 anos, morador do Jardim Sorrilândia 2, falecido também na última quinta-feira (25).