Sexta, 23 de Outubro de 2020 02:04
83 9 9690-1026
Saúde Retomada de aulas

Campina Grande divulga protocolo para retomada de aulas presenciais

Estabelecimentos estão autorizados a retomar as atividades desde que sigam as recomendações apresentadas no protocolo

03/10/2020 11h47 Atualizada há 3 semanas
106
Por: Danilo Almeida Fonte: portal correio
Campina Grande divulga protocolo para retomada de aulas presenciais

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) divulgou o protocolo com orientações para medidas a serem adotadas com a retomada das atividades presenciais nas escolas particulares de educação infantil, de idiomas e cursos de reforço escolar.

O documento orienta os estabelecimentos quanto às medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Os estabelecimentos estão autorizados a retomar as atividades desde que sigam as recomendações apresentadas no protocolo e façam as adequações necessárias.

Entre as orientações, estão:

  • A recomendação para a divisão das turmas em grupos, a fim de reduzir o fluxo de alunos na unidade escolar no mesmo horário;
  • Sinalização das mesas e carteiras, respeitando o distanciamento de 1,5 metro;
  • Organização de entrada e saída para evitar aglomerações;
  • Receber as crianças com uso de máscaras e álcool 70%;
  • Aferição da temperatura de toda a comunidade escolar (crianças, profissionais da educação e funcionários), diariamente, na entrada da unidade;
  • Verificação dos sintomas gripais, como: coriza e dor nos olhos e dor de cabeça, entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

Além dessas, o documento orienta quanto às medidas pedagógicas a serem realizadas neste retorno e traz ainda orientações específicas aos professores; profissionais da cozinha e/ou cantina das unidades; limpeza e desinfecção dos ambientes; uso de produtos de limpeza na unidade educacional e orientações aos pais e/ou responsáveis.

 

A autorização para retorno das atividades nos estabelecimentos de educação infantil (faixa etária de 0 a 6 anos) da rede privada foi divulgada na quinta-feira (1º). A reabertura das unidades poderá ocorrer a partir de 7 de outubro, com reavaliação da decisão após 21 dias.

 

O Ministério Público mediou a decisão e já divulgou uma recomendação conjunta. Nessa sexta-feira (2), a Secretaria de Saúde iniciou a testagem nos colaboradores das unidades educacionais.

 

O protocolo da Seduc para as unidades educacionais; a recomendação conjunta, expedida pelos Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho (MPPB e MPT); bem como uma cartilha informativa do Ministério da Saúde estão disponíveis em http://edu.campinagrande.pb.gov.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias