Sexta, 21 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

Riacho dos Cavalos - PB

Riacho dos Cavalos Emancipação política

Parabéns Riacho dos Cavalos pelos 60 anos de emancipação politica

60 anos de emancipação política.

27/12/2021 às 21h33 Atualizada em 29/12/2021 às 06h30
Por: Danilo Almeida
Compartilhe:
Parabéns Riacho dos Cavalos pelos 60 anos de emancipação politica

O Município de Riacho dos Cavalos completa hoje (28/12/2021), 60 anos de emancipação política. 

O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é sim, uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história; aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura. Por isso com orgulho devemos comemorar o aniversário do nosso município, e sinceramente, quem também merece ser parabenizado é o povo de Riacho dos Cavalos.

Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para esse processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma RIACHO cada vez melhor.

Histórico

 

Pertence à Microrregião de Catolé do Rocha, do Sertão paraibano, localiza-se a 478 quilômetros da capital, João Pessoa, possui uma população estimada de 8.852 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE de 2010), distribuídos na extensão de 264,027 km² de área. 

 

Elevado à categoria de distrito de Catolé do Rocha em 1943, e à categoria de cidade em 28 de dezembro de 1961. Limita-se com Catolé do Rocha,  com Jericó, Mato Grosso, Paulista, Brejo do Cruz, São Bento. 

 

Riacho dos Cavalos: Um Marco na Vida de Cada Cidadão

 

Ele1 - Criar site de notícias