Quinta, 02 de Dezembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Riacho dos Cavalos - PB

Saúde PARAIBA

Caravana da Rede Cuidar Paraíba chega a Catolé do Rocha no próximo sábado (27); veja os atendimento

Caravana da Rede Cuidar Paraíba chega a Catolé do Rocha no próximo sábado (27); veja os atendimento

22/11/2021 às 07h48 Atualizada em 22/11/2021 às 08h21
Por: Danilo Almeida Fonte: CATOLÉ NEWS
Compartilhe:
 Caravana da Rede Cuidar Paraíba chega a Catolé do Rocha no próximo sábado (27); veja os atendimento

A Caravana da Rede Cuidar realizará os atendimentos para os pacientes da 8ª Região no próximo dia 27 (sábado) de novembro de 2021. Serão atendidas 50 crianças cardiopatas; 40 gestantes; 100 crianças com problemas osteoarticulares (doenças relativas aos ossos e articulações); todas as crianças com microcefalia / crianças com síndrome congênita do vírus Zika.

A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Rede Cuidar Paraíba. A programação deste ano terá como novidade a ortopedia pediátrica que vai permitir a triagem do pé torto congênito e de deformidades na coluna; avaliação de luxação do quadril; dedos extranumerários (quando a criança nasce com mais de cinco dedos na mão) e sindactilia (quando dois ou mais dedos são unidos).

Será um novo desafio agregado à Caravana com o mesmo objetivo dos outros atendimentos, identificar o problema e concentrar esforços para iniciar o tratamento precoce com a melhor resolutividade.

A equipe de especialistas envolvida é formada por cardiologistas pediátricos, neonatologistas, obstetras, enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, entre outros. Além dos atendimentos aos pacientes, será realizado treinamento para os profissionais de saúde da 8ª Região.

LOCAIS DE ATENDIMENTO EM CATOLÉ DO ROCHA

Escola Municipal Catarina Maia:

Crianças com suspeita de Cardiopatia;
Crianças com problemas osteoarticulares ;
Crianças com microcefalia;

Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos

Gestante

-

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias