Quinta, 21 de Outubro de 2021
35°

Poucas nuvens

Riacho dos Cavalos - PB

Geral PARAIBA

Novo decreto estadual terá flexibilizações para o setor de eventos da Paraíba

O documento vigente tem validade até a próxima quinta-feira (30).

28/09/2021 às 20h09
Por: Danilo Almeida Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Novo decreto estadual terá flexibilizações para o setor de eventos da Paraíba

O novo decreto estadual com medidas de combate ao avanço do novo coronavírus será divulgado até a próxima sexta-feira (1), e o documento deve trazer medidas de flexibilização para o setor de eventos da Paraíba.

O Notícia Paraíba conversou com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros e ele explicou que o decreto ainda está sendo finalizado e uma reunião será feita na tarde desta terça-feira (28), para dar continuidade a elaboração do documento.

O secretário disse que vários estudos estão sendo feitos para que haja uma maior flexibilização nesse segmento e que para que não coloque a população em risco.

Embora o documento seja menos rigoroso, Dr. Geraldo explicou que os cuidados e medidas protetivas em relação à doença serão mantidos, como o uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel, entre outros.

Outro ponto destacado pelo secretário foi em relação a algumas obrigatoriedades que devem ser estabelecidas no decreto, para que dessa forma, medidas mais brandas sejam possíveis no setor. Uma delas é em relação a apresentação do cartão de vacinação, comprovando que o participante já foi imunizado contra a Covid-19.

Outro detalhe é que para participar dos eventos, é possível que seja exigida a realização do PCR, exame para detecção da Covid- 19.

O documento vigente tem validade até a próxima quinta-feira (30).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias