Domingo, 26 de Setembro de 2021
30°

Poucas nuvens

Riacho dos Cavalos - PB

Saúde PARAIBA

Paraíba tem dois lotes de CoronaVac suspensos pela Anvisa e Secretaria de Saúde orienta reservar doses até segunda ordem da Agência

Os lotes de CoronaVac suspensos foram recebidos em julho e em setembro. Foram 13.220 doses distribuídas, que agora deverão ficar guardadas até nova ordem.

04/09/2021 às 20h14
Por: Danilo Almeida Fonte: Click PB
Compartilhe:
Paraíba tem dois lotes de CoronaVac suspensos pela Anvisa e Secretaria de Saúde orienta reservar doses até segunda ordem da Agência

A Secretaria de Estado da Saúde informou em nota, neste sábado (4), que a Paraíba tem dois lotes de CoronaVac que foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A SES-PB orientou que os municípios mantenham essas doses reservadas entre 2ºC e 8ºC até nova orientação da Anvisa.

Os lotes de CoronaVac suspensos foram recebidos em julho e em setembro. Foram 13.220 doses distribuídas, que agora deverão ficar guardadas até nova ordem, segundo apurou o ClickPB.

Segundo a Anvisa, esses lotes foram envasados em empresa sem autorização. Por isso o motivo da suspensão temporária, até que o caso seja averiguado. Ainda de acordo com a Agência Nacional, o Instituto Butantan informou que o envase desses lotes foi feito em empresa não incluída no uso emergencial da vacina CoronaVac.

Confira a nota na íntegra

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi notificada da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em suspender, de forma cautelar, a distribuição e o uso de alguns  lotes da vacina Coronavac/Butantan.

Diante da informação, a SES destaca iniciou o processo de notificação aos municípios sobre a suspensão da aplicação desse imunizante de acordo com os lotes recebidos. A orientação do Ministério da Saúde (MS) é que aqueles municípios que receberam os lotes citados, suspendam a utilização dos mesmos e que mantenham as doses reservadas, conservando em temperatura entre 2ºC e 8º C até nova orientação do órgão federal.

Dos lotes suspendidos pela Anvisa, dois chegaram à Paraíba:  o L202106038 (01 dose)recebido no mês de julho e o 202107101H (02 doses), recebido no mês de setembro. A SES distribuiu um total de 13.220 doses.

A SES aguarda orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) à respeito da condução daquelas pessoas que podem ter sido vacinadas com as doses destes lotes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias