Domingo, 26 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Riacho dos Cavalos - PB

Educação PARAIBA

Prefeitos paraibanos podem utilizar nova tecnologia para garantir o retorno às aulas nos municípios

Prefeitos paraibanos podem utilizar nova tecnologia para garantir o retorno às aulas nos municípios

04/09/2021 às 12h53
Por: Danilo Almeida
Compartilhe:
 Prefeitos paraibanos podem utilizar nova tecnologia para garantir o retorno às aulas nos municípios

O cronograma de retomada gradativa das aulas presenciais na Paraíba segue ativo graças ao avanço do número de pessoas vacinadas com as doses de imunizantes contra o vírus da Covid-19 em território paraibano e a consequente queda do número de mortos e infectados pelo Coronavírus no Estado.

Para a tranquilidade dos pais de alunos, bem como, dos profissionais do setor da Educação, os prefeitos paraibanos poderão utilizar uma nova tecnologia para garantir um retorno ainda mais seguro das atividades escolares em seus respectivos municípios através da Película Vírus Free que pode ser aplicada em superfícies e neutralizar microrganismos em 10 (dez) segundos a partir da desestabilização da membrana, parede e plasma celular.

De acordo com informações de Rodrigo Andrade, especialista no setor de películas, a Vírus Free possui capacidade de combate ao vírus da Covid-19 e suas variantes graças a tecnologia com a qual foi desenvolvida a partir de íons de prata incorporados ao poliéster, matéria-prima da película, já testada e aprovada por órgãos nacionais e internacionais de acordo com os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),

Rodrigo Andrade afirma que a tecnologia aplicada junto à Película Virus Free consegue interromper o funcionamento do microrganismo, neutralizando sua ligação com o organismo humano, necessitando de apenas 10 (dez) segundos para que a desestabilização da membrana, parede e plasma celular seja realizada.

Ainda segundo Andrade, a película garante implantação rápida com eficácia instantânea e permanente respeitando o compromisso com o meio ambiente e a possibilidade de retorno mais seguro às atividades escolares.

As aplicações podem ser feitas em quaisquer superfícies lisas e planas de escolas, hospitais, órgãos públicos, hotéis, escritórios, a exemplo de carteiras escolares portas de acesso, recepção, monitores táteis, mesas de trabalho, bancadas de suporte, salas de conferência e de reunião, divisórias, vestiários de colaboradores e até em espelhos.

Essa tecnologia, garante o especialista, já está presente em pelo menos 67 (sessenta e sete) países que, juntos, contabilizam milhares de gestores e milhões de usuários satisfeitos com o resultado protetor em tempos de pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias