Domingo, 26 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Riacho dos Cavalos - PB

Política Aguinaldo

Aguinaldo diz estar preparado para disputa ao Senado e minimiza críticas de Efraim: “não me preocupo com isso”

E o deputado arrematou: “Enquanto tem gente preocupado com eleição, eu estou preocupado com a vida das pessoas”.

01/09/2021 às 20h26
Por: Danilo Almeida
Compartilhe:
Aguinaldo diz estar preparado para disputa ao Senado e minimiza críticas de Efraim: “não me preocupo com isso”

Acostumado a trabalhar nos bastidores, falando pouco e articulando muito, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) falou abertamente sobre a disputa pela vaga da Paraíba ao Senado Federal, nas eleições de 2022. Em contato com a imprensa, nesta quarta-feira (1), ele destacou a experiência para encarar as eleições ao cargo e minimizou críticas do colega de parlamento, Efraim Morais (Democratas).

Aguinaldo participou ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do lançamento do projeto ‘Remédio em Casa’, que vai garantir a entrega em domicílio de medicamentos para hipertensão e diabetes. Após a solenidade, ele destacou a importância da iniciativa, mas também falou sobre política, e disse que se sentia preparado e com experiência para disputar o Senado Federal.

“Não tenho projeto pessoal [para o Senado], o nosso projeto é de um grupo político (…), de todos aqueles que militam no nosso partido. Isso vai ser discutido no momento oportuno. O que tenho dito é que esse momento é de trabalhar”, frisou.

“Preparado eu me sinto, e me sinto por uma razão simples, eu fui ministro de Estado, comandando o maior programa de habitação popular deste país, o Minha Casa, Minha Vida, construí mais de 65 mil residências aqui na Paraíba; fazendo a revitalização da Lagoa; fazendo e contribuindo com o viaduto do Geisel. No Executivo, tenho uma história como secretário de Agricultura do Estado, tendo sido também secretário de recursos hídricos, meio ambiente, ciência e tecnologia. No parlamento brasileiro, fui líder do meu partido duas vezes, líder do governo, líder da Maioria na Câmara, agora sou líder da Maioria no Congresso, então, nós estamos prontos, assim como esteve pronto Cícero Lucena para ser eleito prefeito de João Pessoa por sua experiência. Estou pronto nesse sentido, isso nos dá a experiência para um desafio como esse”, complementou.

Críticas de Efraim

Aguinaldo Ribeiro minimizou críticas proferidas pelo deputado Efraim Filho, principal concorrente a ocupar a vaga de senador na futura chapa do governador João Azevêdo (Cidadania), nas eleições 2022. O democrata tem alegado prioridade na disputa por fazer parte do projeto de eleição do chefe do Executivo estadual desde 2018, ao contrário do progressista, que teria chegado à base aliada há pouco tempo.

“Eu sempre pautei minha vida por me preocupar comigo, mantendo uma postura de independência, construindo a solidez do nosso partido que tem mais de 20 prefeitos, três deputados estaduais, um deputado federal e uma senadora da República. Eu não me preocupo com isso [críticas de Efraim], eu me preocupo é em trabalhar, não tenho tempo de me preocupar com ninguém, eu tenho é que me preocupar com o povo da Paraíba”, disse.

E o deputado arrematou: “Enquanto tem gente preocupado com eleição, eu estou preocupado com a vida das pessoas”.

 

Cícero Lucena defende o nome de Aguinaldo Ribeiro na chapa majoritária do governador João Azevêdo

Clickpb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias