Domingo, 26 de Setembro de 2021
30°

Poucas nuvens

Riacho dos Cavalos - PB

Saúde PARAIBA

Variante Delta é detectada em 12 cidades da Paraíba; saiba quais são

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, 25 casos da variante foram detectados em 12 cidades da Paraíba.

31/08/2021 às 20h25
Por: Danilo Almeida Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Variante Delta é detectada em 12 cidades da Paraíba; saiba quais são

A presença da variante Delta na Paraíba foi confirmada nesta terça-feira (31), pela FioCruz através de amostras analisadas.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, 25 casos da variante foram detectados em 12 cidades da Paraíba.

O maior número de casos da mutação do novo coronavírus foi confirmado na cidade de Campina Grande, onde 12 foram registrados.

No município de Alagoa Nova foram detectados três casos, já nas cidades de João Pessoa, Barra de Santana e Queimadas, dois casos foram confirmados em casa município. 

Já em Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Salgado de São Félix e Taperoá foram confirmados um caso da Delta em cada município.

Segundo a Secretaria de Saúde do estado, apenas um caso evoluiu para óbito e os demais para cura. Um homem de 42 anos, sem comorbidades e sem história vacinal, recém chegado do Rio de Janeiro e residente em João Pessoa. Os familiares da vítima não apresentaram sintomas, conforme apurou o Notícia Paraíba.

Mias de 1,5 mil casos da variante Delta já foram diagnosticados em todo o país. A variante já foi identificada em 19 estados brasileiros.

Estudos recentes vêm apontando que a variante delta do coronavírus é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias