Domingo, 26 de Setembro de 2021
30°

Poucas nuvens

Riacho dos Cavalos - PB

Riacho dos Cavalos PARAIBA

Prefeitura de Riacho dos Cavalos iniciou construção de adutora que vai levar água tratada em toda zona rural

Prefeitura de Riacho dos Cavalos iniciou construção de adutora que vai levar água tratada em toda zona rural

08/07/2021 às 08h57 Atualizada em 09/07/2021 às 18h47
Por: Danilo Almeida Fonte: Clinton Medeiros
Compartilhe:
Prefeitura de Riacho dos Cavalos iniciou construção de adutora que vai levar água tratada em toda zona rural

A Prefeitura de Riacho dos Cavalos deu início à obra da construção de uma nova adutora que vai abastecer toda a zona rural do município. A ordem de serviço e começo dos trabalhos foram nessa última quarta-feira, 07 de julho.

A adutora inicialmente terá 10 quilômetros de extensão. Vai captar água no Rio Piranhas e trazer para estação elevatória que fica no sítio Lajes ao lado da capela (esses dois locais já tem obra sendo construída e homens trabalhando).

A solenidade foi na própria comunidade rural e contou com representantes do município, como o prefeito Eudim de Dé (Progressistas), o secretário de finanças, Joaquim Hugo, o vice-prefeito Joaquim Carreiro, o presidente da Câmara Municipal, Gildásio, além de outros vereadores, lideranças locais, e representante da empresa que realiza a obra.

O secretário de finanças detalhou mais sobre a obra; “Inicialmente já temos 05 milhões de reais para os trabalhos, que deve custar ao todo 12, e aos poucos vamos conseguindo o restante. Em meses a adutora já começa a distribuir água para as comunidades mais próximas, e numa estimativa de 03 a 04 anos deveremos ter toda a zona rural de Riacho dos Cavalos recebendo água tratada nas torneiras”; lembrou.

PIONEIRISMO

A Prefeitura lembrou que segundo estudos realizados, a ação é inédita no Nordeste, já que costumeiramente obras de tratamento e distribuição de água na zona rural existem em pouquíssimas cidades, e em Riacho será 100%. Outra prática é de que esse tipo de investimento seja feito por Governo de Estados, não por municípios, mas na cidade sertaneja a ideia foi colocada em prática.

“Os recursos foram conseguidos em 2018 pelo então prefeito Hugo, junto ao nosso deputado Aguinaldo Ribeiro, e teremos uma marca histórica pra comemorar, água tratada para todo morador da zona rural”; comemorou o prefeito Eudim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias