Segunda, 14 de Junho de 2021
83 9 9690-1026
Saúde 100% de ocupação

Hospital de Patos fecha semana com 100% de ocupação de leitos de UTI Covid e taxa de 85% nas enfermarias do isolamento

Há duas semanas que estamos vivenciando esse aumento de casos e uma procura pelos leitos de internamento Covid de pessoas que ficaram doentes e precisam do suporte do hospital, principalmente, de casos graves tanto que nossos leitos de UTI

05/06/2021 05h56
Por: Danilo Almeida
Hospital de Patos fecha semana com 100% de ocupação de leitos de UTI Covid e taxa de 85% nas enfermarias do isolamento

O boletim desta sexta-feira (04), referente à ocupação dos leitos de UTI e Enfermarias Covid no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e no Hospital Infantil Noaldo leite, mostra uma situação preocupante. Desde a última segunda-feira e até hoje se mantém a taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI Covid e uma média de 80% a 95% de ocupação dos leitos de Enfermaria Clínica Covid. Nesta sexta-feira, a taxa de ocupação nas enfermarias do isolamento é de 85%.

 

“Há duas semanas que estamos vivenciando esse aumento de casos e uma procura pelos leitos de internamento Covid de pessoas que ficaram doentes e precisam do suporte do hospital, principalmente, de casos graves tanto que nossos leitos de UTI permanecem com a máxima ocupação desde segunda-feira”, afirma o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

O boletim do setor de isolamento Covid atesta que 32 leitos de UTI Covid disponíveis no Complexo todos estão ocupados no dia de hoje. Em relação aos leitos de enfermaria Covid, no Complexo, dos 34 leitos, 28 estão com pacientes, enquanto que no Noaldo Leite, dos 12 leitos disponíveis, resta apenas uma vaga, já que há 11 pacientes internados com coronavírus.

 

 “Esses dados, que se repetem em outras unidades de saúde referência para Covid na Paraíba, mostram que as pessoas não podem relaxar nas medidas preventivas, como o uso contínuo da máscara, a frequência na higienização das mãos com álcool gel ou sabão e a não aglomeração. Essas são medidas simples, mas bastante eficazes  no combate a pandemia e no controle da propagação do vírus”, finaliza Francisco Guedes.

 

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias