hyy
Vacinação

Riacho dos Cavalos supera meta e vacina 94,9% do público-alvo na primeira etapa de imunização contra a gripe

Foram vacinadas o total de 437 pessoas, sendo 361 crianças de seis meses até cinco anos e 11 meses e 29 dias de vida

26/04/2021 18h52
Por: Danilo Almeida
Fonte: ASSESSORIA
A Secretaria de Saúde de Riacho dos Cavalos atingiu o índice de 94,9% da cobertura vacinal contra a gripe na primeira etapa da campanha que inclui o grupo prioritário formado por crianças, trabalhadores da saúde, e gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto). O percentual é acima da meta de 90% estabelecida pela Ministério da Saúde.

Foram vacinadas o total de 437 pessoas, sendo 361 crianças de seis meses até cinco anos e 11 meses e 29 dias de vida; 39 trabalhadores da saúde e 37 gestantes e puérperas.

O prefeito do município de Riacho dos Cavalos, Eudim de Dé, destacou o empenho da equipe de imunização no desenvolvimento da primeira etapa da campanha e disse que a gestão tem atuado de forma responsável. "A assistência em saúde é uma prioridade e a gestão municipal tem atuado de maneira responsável, no sentido de garantir todo o apoio necessário. O resultado positivo da imunização reflete isso, e  claro, associado ao empenho dos profissionais", disse.

A secretária de Saúde, Priscila Farias, ressatlou a meta estabelecida nessa primeira etapa da campanha e comentou a importância da vacina para a redução da gripe e outras doenças que estão associadas. "Essa foi a primeira etapa da campanha, mas outras duas etapas serão executadas. A vacina contra influenza tem uma boa eficácia e o objetivo é imunizar o máximo possível do público-alvo, considerando que esse trabalho reduz o risco de contaminação pelo vírus", pontuou.

A vacina contra influenza protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B. Conforme a Secretaria de Saúde, para ter acesso a dose da vacina é necessário apresentar o cartão do SUS e cartão de vacinação. A segunda etapa da campanha, conforme o Ministério da Saúde, começa partir do dia 11 de maio, com a vacinação de idosos com mais de 60 anos e professores. E a teceira, e última etapa, a partir do 9 de junho com a imunização voltada para integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias