Luz Solar do Sertão
Edição da Olimpíada

Aluno e professora de Umari são semifinalistas na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa do Brasil

A professora trabalhou com a turma cerca de 3 meses, estratégias diferenciadas para a produção de poemas.

27/10/2019 14h29
Por: Redação
Fonte: Redação Diário
36

O aluno Helder Freire de 11 anos e a professora Karla Valéria são semifinalistas da 6° edição da Olimpíada de Língua portuguesa na categoria poema.

 

A olimpíada abrange sempre as escolas públicas brasileiras que trabalham diversos gêneros textuais, tendo como base de tema- “O LUGAR ONDE VIVO”.

 

A professora trabalhou com a turma cerca de 3 meses, estratégias diferenciadas para a produção de poemas. As turmas do 5° ano da EEF. Padre Manuel Pereira, participou de vários momentos literários, aulas de campo e entrevistas com poetas da cidade etc.

 

Caldeiras Adormecidas é o título do poema do aluno Helder, que após a visita ao antigo engenho da cidade se inspirou na história de luta e trabalho pesado daquela época, incentivando a produção do poema que foi aprovado pelas bancas escolar, municipal, estadual e regional.

 

Professora e aluno viajam dia 04 de novembro para São Paulo, onde participarão de oficinas na etapa semifinal com mais 65 alunos de todas as regiões do País.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias