Luz Solar do Sertão
Fazenda Cachoeira

Fazenda Cachoeira em Brejo do Cruz (PB) é Campeã Nacional da Raça Pardo Suíço na Festa do Boi 2019

A Fazenda Cachoeira ainda trouxe o título da Grande Campeã reservada, através da vaca ‘Esperança Tamiko

19/10/2019 18h46
Por: Redação
Fonte: Blog Jair Sampaio
276

O criador da Raça Bovina Pardo Suíço, Lauro Maia, proprietário da Fazenda Cachoeira, no município de Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, Conquistou o Bi Campeonato Nacional com seus animais.

 

Na Exposição Nacional da Raça Pardo Suíço, em 2017, em Belo Horizonte/MG, o ‘Touro Monte Alvao’ foi Campeão Nacional, título que se repetiu este ano na Festa do Boi - 2019. Sendo, o melhor reprodutor Pardo Suíço do Brasil.

 

A Fazenda Cachoeira ainda trouxe o título da Grande Campeã reservada, através da vaca ‘Esperança Tamiko’. Todos estes Campeonatos fazem parte da Exposição Nacional da Raça Pardo Suíço, que está dentro dos eventos da Festa do Boi 2019, no Parque Aristófanes Fernandes, Parnamirim (RN).

 

O criador da raça Lauro Maia, torna-se referência nacional na qualidade genética de uma raça precoce e potencialmente produtiva em pleno Sertão paraibano, na Fazenda Cachoeira, Brejo do Cruz (PB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias