Luz Solar do Sertão
Terceira morte

Terceira morte após desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza, é confirmada pelo Corpo de Bombeiros

Vítima, do sexo feminino, não foi identificada pelas autoridades; trabalho de resgate segue sem interrupções.

16/10/2019 17h50
Por: Redação
Fonte: G1 CE
128

O desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza, já contabiliza três mortes confirmadas oficialmente. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, informou por volta das 17h30 desta quarta-feira (16) que foi resgatado o terceiro corpo dos escombros. A vítima, do sexo feminino, segue sem identificação. O corpo foi encontrado por volta do meio-dia, conforme o oficial.

 

A primeira morte foi confirmada no fim da noite de terça-feira (15). Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio, que foi atingido pelos escombros. Já a segunda vítima sem vida foi confirmada às 7h45 desta quarta. O corpo da mulher foi encontrado durante a madrugada, mas não foi identificado até a publicação desta matéria.

Desaparecidos e feridos

O número de desaparecidos caiu agora para sete, de acordo com o comandante. Durante a madrugada, a equipe de resgate iniciou a retirada dos entulhos através de caminhões.

 

Sobre os nove feridos resgatados, até a última atualização desta matéria, somente havia informações sobre cinco:

 

Fernando Marques, de 20 anos – foi o primeiro resgatado com vida dos escombros; deu entrada com ferimentos no Instituto Doutor José Frota (IJF), hospital público de Fortaleza

Antônia Peixoto Coelho, de 72 anos – estado de saúde considerado grave

Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos – deu entrada no hospital com ferimentos no corpo, mas o quadro é estável

Davi Sampaio, de 22 anos – o estudante de arquitetura sofreu escoriações e foi levado à Otoclinica (clínica particular de Fortaleza); ele enviou uma selfie a familiares enquanto estava sob os escombros

Gilson Gomes, de 53 anos – resgatado de um pequeno comércio ao lado do prédio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias