Sexta, 21 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

Riacho dos Cavalos - PB

Economia Economia

Gustavo Cerbasi: casais só têm a ganhar ao planejar finanças juntos

Consultor e autor do livro 'Casais inteligentes enriquecem juntos' dá dicas sobre como planejar os investimentos da vida a dois

18/03/2021 às 02h11
Por: Danilo Almeida Fonte: R7 - Márcia Rodrigues, do R7
Compartilhe:
Cerbasi: 'cuidar das finanças juntos também fortalece o relacionamento do casal' - (Foto: Freepik)
Cerbasi: 'cuidar das finanças juntos também fortalece o relacionamento do casal' - (Foto: Freepik)

Casais que unem forças para planejar a vida financeira têm mais chances de obter êxito nas finanças e na vida a dois. A afirmação é de Gustavo Cerbasi, consultor financeiro e escritor de livros como “Casais inteligentes enriquecem juntos” que, inclusive, inspirou o filme "Até que a sorte nos separe".

Para Cerbasi, mesmo que as contas correntes ou de investimentos sejam separadas, afinal, ambos trabalham e precisam organizar sua rotina, as corretoras estão cada vez mais optando por contas individuais, é preciso ter um planejamento conjunto.

O contrário também acontece e não é positivo para os casais, de acordo com Cerbasi.

“Quando casal é muito moderninho, cada um tem o seu dinheiro e não tem esta conversa sobre o nós, pode ser que individualmente eles são bem sucedidos, mas, em algum momento sentirão falta da força familiar ou vão perceber que existe um rico e um pobre vivendo sob o mesmo teto. E isso tende a acabar com o relacionamento também.”

É aí que entra o planejamento financeiro a dois: para equilibrar o relacionamento e trazer a harmonia para o casal.

“É mais fácil para organizar as finanças, duas cabeças pensam melhor do que uma, a concentração de mais capital proporciona o acesso a investimentos melhores... tudo isso fará com que o casal tenha maior eficiência na conquista da riqueza, além do fortalecimento do relacionamento.”

Ele1 - Criar site de notícias