12º BPM de Catolé do Rocha divulga balanço de 1 ano de gestão do Major Lima Filho à frente da unidade - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
  12º BPM de Catolé do Rocha divulga balanço de 1 ano de gestão do Major Lima Filho à frente da unidade

12º BPM de Catolé do Rocha divulga balanço de 1 ano de gestão do Major Lima Filho à frente da unidade



 O 12º Batalhão de Polícia Militar sediado em Catolé do Rocha e que abrange 12 cidades, divulgou o balanço de um ano de gestão do Major Albenor Lima Filho, que assumiu o comando da Unidade em maio de 2022 e desde então não mede esforços para buscar melhorias para a tropa e aumentar a qualidade da prestação de serviço à sociedade da microrregião.

 

Nesse período 83 armas de fogo e 1.458 munições de diversos calibres foram retiradas de circulação. São revólveres, pistolas, espingardas e até um fuzil apreendidos, tanto em abordagens de rotina nas ruas e bares quanto em operações conjuntas e em barreiras policiais.

 

54 mandados de prisão foram cumpridos nesses 12 meses. São indivíduos condenados por homicídios, roubos, tráfico de drogas, furtos, dentre outros, e que foram colocados atrás das grades para cumprimento de suas penas pelos crimes que cometeram. Alguns dos capturados eram foragidos da Justiça de outros Estados.

 

Também nesse primeiro ano de gestão do Major Lima Filho, 112 veículos com queixa de roubo/furto foram recuperados e devolvidos aos verdadeiros proprietários.

 

Os militares do 12º Batalhão ainda apreenderam cerca de 95 kg de drogas, tanto em abordagens de rotina nas ruas e bares quanto em operações conjuntas e em barreiras policiais. Destaque para a 3ª Companhia localizada na cidade de São Bento, responsável por mais de 90% desse total de apreensões.

 

Em relação às prisões em flagrante, nesse período os militares do 12º BPM conduziram mais de 420 pessoas para as delegacias de Polícia Civil da região, entre adultos e adolescentes, homens e mulheres. São prisões pelos mais diversos delitos praticados, desde os mais graves como homicídios, roubos e tráfico de drogas, aos mais leves como embriaguez, vias de fato e perturbação do sossego.

 

As ações preventivas e ostensivas foram intensificadas em toda a área da Unidade, com a realização de diversas operações e mais de 600 barreiras policiais nas entradas e principais vias das cidades bem como nas rodovias, com o intuito de inibir a ação de criminosos, apreender produtos ilícitos e aumentar a sensação de segurança da população.

 

As informações foram repassadas pela Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 12º BPM – Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo, com sede em Catolé do Rocha.


Portal CATOLÉ NEWS / 17 Anos

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages