Matrículas nas escolas estaduais da PB estão abertas para veteranos - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Matrículas nas escolas estaduais da PB estão abertas para veteranos

Matrículas nas escolas estaduais da PB estão abertas para veteranos

 


Estão abertas as matrículas para as escolas da rede estadual de ensino da Paraíba para os alunos que já são veteranos. O cadastramento teve início nesta segunda-feira (21) e segue até o dia 9 de dezembro. Para os estudantes novatos, as matrículas acontecem entre 2 e 13 de janeiro de 2023. Os estudantes vão precisar apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para realizarem as matrículas, caso tenham se vacinado.


Além da renovação de matrículas, o processo para a transferência escolar de alunos foi iniciado e segue até o dia 9 de dezembro.


Os interessados na renovação, na matrícula ou na solicitação de transferência deverão realizar o cadastro escolar no siteA documentação necessária inclui CPF, RG, dados do cartão de vacinação (incluindo de Covid-19, quando houver), foto 3x4, comprovante de residência atualizado, Cartão Nacional do SUS, comprovante de quitação Eleitoral e Militar, se maior de 18 anos, além do Número de Identificação Social (NIS), para os que recebem algum benefício social. No caso da renovação, os estudantes deverão realizar uma atualização das informações pessoas, além de confirmar a escola em que já estuda.


O cadastro escolar deverá ser realizado pelo pai, mãe ou responsável pelo o estudante menor ou pelo próprio estudante, quando maior de 18 anos ou emancipado.


Para distribuir as vagas, a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia adotará os seguintes critérios: proximidade da escola em relação a residência do estudante; estudantes provenientes de escolas das redes públicas, e alunos que tiverem irmãos que solicitaram matrícula na mesma escola. Haverá processo seletivo simplificado, de acordo com as médias anuais de Português e Matemática, nas escolas que registrarem alta demanda de solicitações de matrícula.


Os alunos que não têm acesso à internet ou que enfrentem dificuldades de conexão poderão usar os laboratórios de informática das escolas estudais para realizar a inscrição.


g1 PB

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages