Outubro Rosa: Secretaria de Saúde promove ação de atendimento e realização de exames - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Outubro Rosa: Secretaria de Saúde promove ação de atendimento e realização de exames

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde promove ação de atendimento e realização de exames

 


A Prefeitura de Riacho dos Cavalos, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (20) uma ação de atendimento médico e realização de exames preventivos em alusão da campanha Outubro Rosa.


A ação foi realizada no Sítio Assobio.  O objetivo foi garantir assistência em saúde ao público feminino, assim como divulgar a promoção de serviços em fortalecimento da campanha de prevenção ao câncer de mama.

Conforme a Secretaria de Saúde, ao longo deste mês, outras atividades também estão programadas em divulgação da campanha.

O câncer de mama é mais frequente no público feminino e tem cura. Conforme o Ministério da Saúde, toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde, pelo menos uma vez ao ano, para realizar o exame clínico das mamas. Além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos.  O serviço de saúde deve ser procurado independentente do surgimento de sintomas.







ASSESSORIA

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages