Mais de 80 denúncias de assédio eleitoral são registradas durante eleições, na Paraíba - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Mais de 80 denúncias de assédio eleitoral são registradas durante eleições, na Paraíba

Mais de 80 denúncias de assédio eleitoral são registradas durante eleições, na Paraíba



 O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) recebeu, até às 17h desta sexta-feira (28), 81 denúncias de assédio eleitoral no estado contra empresas, sindicatos, grupos empresariais e órgãos públicos de pelo menos 14 municípios paraibanos. O MPT-PB expediu aproximadamente 40 recomendações para que gestores de diferentes entidades e empresas não pratiquem assédio eleitoral e alertando para as penalidades dessa prática.

A Paraíba permanece sendo o estado do Nordeste em que o MPT mais registrou denúncias de assédio eleitoral.

O MPT-PB lembra que a instituição estará com suas unidades abertas neste fim de semana, em João Pessoa e Campina Grande, para receber denúncias de assédio eleitoral e garantir que trabalhadores possam votar livremente.

A prática de assédio eleitoral pode ser denunciada por meio dos canais oficiais de denúncia do Ministério Público do Trabalho. Pelo site www.prt13.mpt.mp.br/servicos/denuncias, pelo aplicativo MPT Pardal ou pelo telefone (83) 3612-3128 (whatsapp), (83) 3612-3100 (João Pessoa) e (83) 3344-4650 (Campina Grande). A denúncia pode ser sigilosa ou anônima.

O que é Assédio Eleitoral?

A prática do assédio eleitoral é caracterizada a partir de “uma conduta abusiva que atenta contra a dignidade do trabalhador, submetendo-o a constrangimentos e humilhações, com a finalidade de obter o engajamento subjetivo da vítima em relação a determinadas práticas ou comportamentos de natureza política durante o pleito eleitoral”.

G1

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages