Efraim Filho é eleito senador da Paraíba com mais de 30% dos votos - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Efraim Filho é eleito senador da Paraíba com mais de 30% dos votos

Efraim Filho é eleito senador da Paraíba com mais de 30% dos votos

 


Efraim Filho (União) foi eleito Senador pela Paraíba no primeiro turno das eleições 2022, neste domingo (2). O resultado foi definido com 97,57% dos votos apurados.

Efraim nasceu em João Pessoa, tem 43 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2006 e, reeleito em sequência desde então, já está em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados. É filho do ex-deputado federal e ex-senador Efraim Morais e tenta repetir os passos do pai, que depois de se eleger algumas vezes deputado federal foi eleito senador em 2002.

O União Brasil de Efraim Filho se coligou com a Federação PSDB/Cidadania e com PDT, União Brasil, PMB, PSC, PTB e Pros. O primeiro suplente é André Amaral (Republicanos) e o segundo suplente é Erik Marinho (UB). A chapa majoritária é composta ainda pelas candidaturas de Pedro Cunha Lima (PSDB) e Domiciano Cabral (Cidadania) a governador e vice respectivamente.

Apesar de ter mais de 40 anos, se apresentou ao longo da campanha como um candidato representante da juventude e destacou a todo mundo que era um candidato ficha limpa mesmo depois de tanto tempo de vida pública. Não apoiou abertamente nenhum candidato a presidente, mesmo sendo do mesmo partido de Soraya Thronicke, mas fez acenos ao bolsonarismo ao defender as chamadas pautas de costume, que tratam de assuntos como combate ao aborto e criminalização das drogas.

Resultado da eleição para senador na Paraíba:

Efraim Filho (União)

Pollyanna (PSB)

Ricardo Coutinho (PT) - Sub judice

NOTICIA PARAIBA

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages