Município de Riacho dos Cavalos está entre os 20 melhores da Paraíba em desenvolvimento socioeconômico - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Município de Riacho dos Cavalos está entre os 20 melhores da Paraíba em desenvolvimento socioeconômico

Município de Riacho dos Cavalos está entre os 20 melhores da Paraíba em desenvolvimento socioeconômico

 


Dando continuidade a série de matérias, onde vamos mostrar aos nossos leitores a classificação dos municípios paraibanos no Índice de Gestão Municipal, que são classificadas, avaliadas e analisadas pelo Instituto Áquila, hoje, vamos trazer o ranking dos 20 municípios que são excelência em gestão de Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Os dados foram colhidos no último dia 28 de julho, e permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. É importante deixar claro que os dados são atualizados em tempo real, podendo haver modificações a qualquer momento.

Na matéria anterior, trouxemos o ranking das 20 cidades excelentes em gestão de Educação. Os números destes levantamentos feitos pelo Instituto Áquila permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. De acordo com o instituto, as Cidades Excelentes são aquelas que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos. Uma cidade excelente deve estar em equilíbrio para promover serviços eficientes à sua população. E para traduzir em um único número o indicador que mede o nível de excelência de um município, foi criado o IGMA.

A plataforma foi criada com um olhar municipal. Assim, o Aquila busca engajar a população e os gestores municipais na busca pela melhoria do serviço público e o consequente ganho de qualidade de vida da população. Com essas informações, é possível ao gestor público aprofundar e estratificar as análises dos indicadores que sustentam cada pilar do município, identificando assim quais são as restrições e onde ele deve atuar para promover excelência.

Além disso, o grupo Bandeirantes criou o Prêmio “Band Cidades Inteligentes”, em parceria com o Instituto Aquila, com o objetivo de premiar as cidades que obtêm os melhores resultados a partir da avaliação realizada pelo IGMA. Os indicadores foram construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Na matéria, vamos apresentar aos leitores as cidades paraibanas com o melhor desenvolvimento em gestão Desenvolvimento Sociorconômico e Ordem Pública.

MUNICÍPIO        POSIÇÃO             DESENVOLVIMENTO

Mataraca                        1 78,01

Carrapateira                  2 76,09

Riacho de Santo Antônio             3             75,51

Quixabá                           4 74,82

São José do Brejo do Cruz           5             73,68

Serra da Raiz                  6 70,95

Ouro Velho                    7 70,51

Emas                                8  70,21

Cajazeirinhas                 9 69,84

Bom Jesus                    10 69,40

São José de Espinharas 11           69,35

Caturité                          12                68,89

Riacho dos Cavalos     13              68,48

Mato Grosso               14 68,37

Vista Serrana               15 68,12

São Bentinho              16 67,95

Cabedelo                      17 66,75

Riachão                         18  66,70

São José dos Ramos       19           64,95

São José da Lagoa Tapada           20           64,51

Informações com Polêmica Paraíba

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages