Mais de 100 casos suspeitos da varíola dos macacos são registrados na Paraíba - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Mais de 100 casos suspeitos da varíola dos macacos são registrados na Paraíba

Mais de 100 casos suspeitos da varíola dos macacos são registrados na Paraíba

 


A Paraíba passou de 100 casos suspeitos de varíola dos macacos, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (26), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O estado totaliza 101 casos, sendo 1 confirmado, 37 descartados e 63 em investigação.

Entre todos os casos notificados, 62 são homens e 39 são mulheres. A maioria está com pessoas de idade entre 20 e 29 anos, inclusive o caso já confirmado para a doença.

De acordo com a SES, a maioria dos casos notificados e em investigação são em João Pessoa. São 57 no total, sendo 1 confirmado, 18 descartados e 38 em investigação.

Dos 223 municípios, 17 têm pelo menos 1 caso em investigação. A cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, tem 5 casos em investigação e 2 descartados. Na terceira posição, está Cabedelo, com 4 casos sendo investigados.

Sintomas da varíola dos macacos

A varíola dos macacos é uma doença viral rara transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada. Os sintomas iniciais costumam ser febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão. Dentro de 1 a 3 dias ou mais desses sintomas, o paciente começa a desenvolver erupções cutâneas.

Usar máscaras, manter o distanciamento e a higienizar as mãos são formas de evitar o contágio pela doença, como informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

G1

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages