IFPB promove campanha de arrecadação de potes de vidro para Leite Materno - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
IFPB promove campanha de arrecadação de potes de vidro para Leite Materno

IFPB promove campanha de arrecadação de potes de vidro para Leite Materno

 O mês de agosto é dedicado ao incentivo das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A infância é um período em que se desenvolve grande parte das habilidades humanas. Os distúrbios que acontecem nesse período são responsáveis por graves consequências para indivíduos e comunidades.


Primordial para a sobrevivência, a nutrição e o desenvolvimento nos primeiros meses de vida e no início da infância, o leite materno é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o “alimento de ouro” para os bebês.  Para conscientizar a população sobre a importância da amamentação, o Agosto Dourado marca a campanha mundial de incentivo ao aleitamento materno.


A importância do aleitamento materno acontece pela criação natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição entre a mãe e o bebê. O ato de amamentar vai muito além do que apenas nutrir a criança, sendo um processo que envolve interações profundas entre mãe e filho, com impacto no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no desenvolvimento cognitivo e emocional. Tendo também implicações na saúde física e psíquica da mãe.


O IFPB está promovendo uma campanha de arrecadação de potes de vidros com tampas de plásticos para os Bancos de Leite Humano, até o dia 29 de agosto.


Para doar, basta entregar os potes nos pontos de recolhimento:

DGDP João Pessoa

CGP Catolé do Rocha

DGP Cajazeiras

CGP Monteiro

DGDP Sousa

DGEP (Reitoria)

TRINCHEIRAS (Reitoria)

PRAF (Reitoria)


ASSESSORIA/IFPB



Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages