Hospital de Catolé do Rocha recebe mutirão de 300 cirurgias de catarata do programa Opera Paraíba - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
  Hospital de Catolé do Rocha recebe mutirão de 300 cirurgias de catarata do programa Opera Paraíba

Hospital de Catolé do Rocha recebe mutirão de 300 cirurgias de catarata do programa Opera Paraíba


 O Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, deu início, nesta segunda-feira (4), a um mutirão de cirurgias de catarata. Até quarta-feira (6), serão realizados 300 procedimentos, sendo 100 por dia. A iniciativa atende a população da 8ª Região de Saúde, que compreende 10 municípios.

As intervenções acontecem através do programa Opera Paraíba, que em 2022 já realizou mais de 3 mil cirurgias oftalmológicas em todo o estado.

A catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é possibilitar o foco da visão em diferentes distâncias. A doença é mais comum entre pessoas da terceira idade.

A cura da catarata só é possível por meio de cirurgia. A operação é realizada com anestesia local e consiste na substituição do cristalino por uma lente artificial.

Para participar do programa, o usuário pode fazer o cadastro pelo site www.operaparaiba.pb.gov.br ou através da secretaria de saúde de seu município.




CATOLÉ NEWS / COM SECOM-PB


Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages