Após repercussão negativa, Câmara de Paulista (PB) desiste de recesso de 105 dias para vereadores - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
  Após repercussão negativa, Câmara de Paulista (PB) desiste de recesso de 105 dias para vereadores

Após repercussão negativa, Câmara de Paulista (PB) desiste de recesso de 105 dias para vereadores

 Após a repercussão negativa do Projeto de Resolução que ampliou o recesso dos vereadores de 45 para 105 dias, a presidente da Câmara de Vereadores de Paulista, no Sertão da Paraíba, Josefina Saldanha Veras (PL), desistiu da proposta.

Nesta quinta-feira (19), ela afirmou que o projeto é inconstitucional pois fere o princípio da simetria com o art. 57 da Constituição Federal que normatiza o período de recesso dos parlamentares federais: “O Congresso Nacional reunir-se-á, anualmente, na Capital Federal, de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro”.

No documento, a presidente disse ainda que o projeto é contrário ao interesse público, “tendo em vista que nenhum trabalhador brasileiro goza de um período de férias tão extenso, logo o recesso proposto fere ao princípio constitucional da moralidade. Ela não votou na sessão que aprovou o recesso.

A proposta não parava só no recesso exagerado – os parlamentares iriam se reunir de 1 de Fevereiro a 31 de maio e de 1 de agosto a 15 de dezembro, apenas um dia na semana, por no máximo duas horas.

Cinco dos nove vereadores aprovaram o projeto. O vereador Tico França (PL) denunciou o caso. Para os demais que votaram a favor, o argumento é que o município tem 12 mil habitantes, com fonte de renda predominantemente vinda da agricultura, e os vereadores “precisariam de tempo para visitar as comunidades rurais e ver de perto as necessidades da população”

Laércio Redeiro (PL) foi o autor da proposta que contou com apoio de Deda (PL), Amaral (PL), Cícero Ademar (PL) e Anginho da Van (DEM). Foram contrários, Betinho Sabiniano (PL), Possidonio (PL) e Tico França (PL).

 

PORTAL T5



Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages