Uso de máscaras não é mais obrigatório em ambientes abertos, em João Pessoa - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Uso de máscaras não é mais obrigatório em ambientes abertos, em João Pessoa

Uso de máscaras não é mais obrigatório em ambientes abertos, em João Pessoa

 Um novo decreto publicado pela Prefeitura de João Pessoa, nessa sexta-feira (18), liberou a população do uso de máscaras em ambientes abertos.
Conforme apurou o Notícia Paraíba, o decreto municipal de nº 9.984/22 permitiu a desobrigação do uso de máscaras em espaços abertos, mas, em ambientes fechados e para indivíduos que apresentarem sintomas da Covid-19, o uso do equipamento de segurança ainda é obrigatório.

Para as crianças assintomáticas menores de 12 anos de idade, o uso está dispensado tanto para lugares abertos como fechados.

Além disso, bares, restaurantes, lanchonetes, academias, missas e demais cultos religiosos podem ter 100% de sua capacidade ocupada e shows e eventos esportivos esportivos 80%.

A apresentação do cartão da vacinação contra a Covid-19, com esquema vacinal completo, permanece, assim como, para o público de shows, a comprovação de não contaminação, com teste negativo, realizado em até 72h antes do evento.

As novas medidas levam em consideração o avanço da vacinação (81,02% da população tomou as duas doses) e a consequente baixa na taxa de transmissão do vírus.

Estão em vigor desde este sábado (19) e prosseguirão válidas até o dia 31 de março.



Fonte: Notícia Paraíba

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages