Hospital de Patos segue orientação da SES e encerra contratos temporários de profissionais que atuaram na pandemia - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Hospital de Patos segue orientação da SES e encerra contratos temporários de profissionais que atuaram na pandemia

Hospital de Patos segue orientação da SES e encerra contratos temporários de profissionais que atuaram na pandemia

Seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, em observância ao que determinou o Tribunal de Contas e a CGU, os contratos temporários dos profissionais que atuaram durante a pandemia deverão ser encerrados este mês. No Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, 142 profissionais, de diversas categorias, terão seus contratos encerrados a partir do dia 1º de Abril.



O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lembra que a rescisão contratual se dará naturalmente, até porque todos os profissionais sabiam que haveria um prazo para encerramento dos mesmos. “A contratação foi em caráter emergencial e todos sabiam que quando acabasse a pandemia não haveria necessidade de ter o aporte de uma equipe extra para dar andamento aos demais atendimentos da unidade”, afirma Francisco.


Ainda segundo o diretor, a partir do início de abril, o Complexo não mais fará internação de pacientes graves de Covid. Nestes casos, o paciente será encaminhado para o Hospital de Campina Grande. “Iremos continuar atendendo os pacientes que chegarem com quadros de síndrome respiratória leves, mas se for confirmado Covid e precisarem de leitos de UTI ou Enfermaria Covid, eles serão encaminhados para o Hospital de Clínica de Campina Grande que terá a missão de dar um apoio, em nível estadual, a pacientes com Covid que precisem de internação”, explica Francisco.


Nesta sexta-feira, os diretores geral, administrativo e clínico do Hospital, Francisco Guedes, Levi Firmino e Dr. Pedro Augusto, respectivamente, se reuniram com os contratados e agradeceram a dedicação e compromisso de todos durante o período em que trabalharam na unidade. “Queremos agradecer a todos vocês, desde os que ocuparam os cargos mais simples, como os que exigiam mais conhecimento técnico, pela dedicação, pelo apoio, pelas vidas que salvaram, pela fortaleza com que enfrentaram momentos muito difíceis, nossa gratidão, nosso respeito e nossa admiração a todos vocês e o desejo de boa sorte nesta caminhada por salvar vidas”, disse Francisco.


O diretor técnico do Complexo, Dr. Pedro Augusto, também falou com os profissionais na despedida deles, denominado-os de ‘heróis’. “Eu só tenho a agradecer a amizade e humanidade de todos vocês e tenham a certeza de que o que cada um de você fez nesta unidade jamais será esquecido. Vocês foram heroicos no medo, na coragem, na dedicação e, principalmente, em se dispor a ajudar ao próximo. Enfrentaram o desconhecido com altivez e são verdadeiros super-heróis”, afirmou o médico que esteve na coordenação do setor Covid da unidade durante a maior parte da pandemia.


Os contratos temporários a serem encerrados são de profissionais das seguintes categorias: Assistente Social, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas, Auxiliares de Cozinha, Farmácia, Serviços Gerais, Maqueiro, Psicólogo, Recepcionista, Técnico de Laboratório e Médicos.





Assessoria

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages