UTI Covid de Patos está com 80% de seus leitos ocupados - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
UTI Covid de Patos está com 80% de seus leitos ocupados

UTI Covid de Patos está com 80% de seus leitos ocupados


Com 20 leitos de UTI destinados, exclusivamente, para pacientes com Covid, nesta segunda-feira (30), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) está com ocupação de 80% de sua capacidade para internação na Unidade de Terapia Intensiva para coronavírus. O boletim do setor de isolamento da unidade aponta ainda que além dos 18 pacientes sob cuidados na UTI Covid, outros oito estão nas enfermarias clínicas do isolamento. O Complexo, que é um dos hospitais referência para casos de coronavírus no sertão, tem 23 leitos de enfermaria.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, voltou a faz um alerta sobre o aumento da ocupação dos leitos de Covid da unidade, especialmente, na UTI do isolamento. “Nesta segunda-feira estamos com 18, dos 20 leitos de UTI Covid ocupados e mais oito leitos da enfermaria clínica Covid com pacientes. Mais uma vez fazemos um alerta à população para não relaxar nas medidas preventivas, pois ainda não temos vacina e a única forma de evitar a ampliação do contágio é mantendo a rotina de cuidados de higienização das mãos, do uso da máscaras e, sobretudo, evitar aglomerações. O tempo não é de festas e comemorações, mas de cautela e prevenção”, reforçou Francisco.


Assessoria

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages