Prefeitura de Patos adquire aparelhos de ultrassom, raio-X e tomógrafo - Riacho Notícias

Policia

how to make gifs
Prefeitura de Patos adquire aparelhos de ultrassom, raio-X e tomógrafo

Prefeitura de Patos adquire aparelhos de ultrassom, raio-X e tomógrafo

 
A Prefeitura de Patos adquiriu 3 aparelhos de ultrassom, 1 aparelho de raio-x, e ainda alugou um tomógrafo para ser instalado na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda.

Apesar de já ter sido devidamente comprado, o aparelho de raio-x também será entregue até o dia 5 de janeiro de 2021, conforme estimativa da empresa que venceu o pregão.

A compra dos 3 aparelhos de ultrassom e mais 1 de raio-x, são oriundos da Lei Complementar 173, que também contempla a saúde com destinação de parte da verba.

O aparelho de raio-x custou 251 mil reais, e cada aparelho de ultrassom custou 104 mil reais.


O secretário de saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), disse em sua fala no vídeo, que esses aparelhos vão auxiliar a saúde municipal de forma significativa no diagnóstico de imagem e ainda capacitar a UPA para outro nível de atendimento, que inclusive possibilitará angariar mais recursos para serem investidos em novas melhorias.


Ainda foi feito a compra de 1 tomógrafo que será instalado na UPA logo após a conclusão do espaço destinado para esta finalidade, que poderá ficar pronto até próxima sexta-feira, 08 de janeiro.

 

Coordecom

Saúde

Leia mais notícias em www.riachonoticias.net, siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Site Riacho noticias pelo WhatsApp (83) 9 9690-1026.

Pages